17 de março de 2014

Restaurante Rockalot Acqua Bay

Aproveitei o bom tempo que esteve no fim de semana para ir almoçar ao restaurante Rockalot Acqua Bay em Setúbal.
Já tinha tentado ir lá uma vez jantar mas estava cheio e não tinha feito reserva. Desta vez, como íamos almoçar por volta das 14h30, achámos que já não deveria estar muita gente e também não fizemos reserva, mas tal não aconteceu. O deck da esplanada que era onde pretendíamos almoçar ainda estava cheio e estivemos cerca de meia hora à espera de mesa, no final já um pouco esfomeados. Para agravar a situação ainda houve um casal que nos passou à frente, mas depois de falarmos com a gerência arranjaram-nos rapidamente mesa e ainda nos ofereceram a bebida da refeição. Menos mal! :)

O Rockalot Acqua Bay localiza-se no Parque Urbano de Albarquel, um dos espaços mais giros de Setúbal, entre a Serra da Arrábida e o rio Sado, é sem dúvida um dos restaurantes com a melhor vista da cidade.
Oferece uma cozinha de autor, a cargo do Chef Igor Martinho, os pratos são bem confeccionados e saborosos, com uma apresentação sofisticada, diferente da maioria dos restaurantes em Setúbal.
Sabíamos que o restaurante tinha sushi-bar e queríamos experimentar também algumas peças de sushi, mas para nosso azar o salmão tinha acabado no dia anterior, ficará para uma próxima visita.
Pedimos para entrada o creme de sapateira e camarão com broa crocante (5€) e o estaladiço de alheira com maçã caramelizada e redução de porto (5€).
Primeiro chegou o creme e como estava com alguma fome, só me lembrei de tirar a fotografia quando já estava a meio da sopa, faltou a broa crocante na fotografia. Além da boa apresentação do prato, o creme era realmente muito saboroso e a combinação de sabores foi bem conseguida.
Provámos depois o estaladiço de alheira que também estava bom e bem recheado, a maça caramelizada dava-lhe um toque guloso.
Para prato principai pedimos o Rib-Eye steak com batata wedge, chimichury e lemon curd (15€), e a pizza Bacana (11€) que tinha bacon, frango, azeitonas, abacaxi e mozzarela.
As pizzas são feitas em forno a lenha e a massa é fina e crocante como as verdadeiras pizzas italianas.
Gostei muito da pizza que pedimos, além da massa ser boa, percebe-se que os ingredientes usados no recheio são de qualidade.
Fiquei com curiosidade de experimentar a de alheira e a de choco (a massa é feita com tinta de choco), que são especialidades da casa.
O Rib-Eye também foi uma boa escolha, a carne era saborosa e tenrinha, gostei da combinação com o lemon curd mas o chimichurri não impressiona. As batatas wedge com especiarias também estavam saborosas.
Para sobremesa pedimos um brownie de chocolate com cardamomo e gelado de frutos vermelhos (5€). O brownie estava muito bom mas não gostámos muito da combinação com o gelado de frutos vermelhos.
Acompanhámos a refeição com uma sangria rosé, bem servida e levemente doce.

Apesar de não ser um restaurante barato, a comida e o espaço merecem (pelo menos) uma visita, principalmente nos dias de sol para aproveitar a esplanada à beira rio.
Sextas e sábados à noite existe música ao vivo com concertos e Dj sets.

Morada: Rua da Saúde, Parque Urbano de Albarquel, Setúbal.
Telefone: 265236024.
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares) e Segundas.
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 2:00. Sexta e sábado até às 04:00.
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Estacionamento: O restaurante tem parque de estacionamento.
Sanitários para Deficientes: Sim.