17 de outubro de 2014

Lisboa Restaurant Week - Escolher os melhores restaurantes

Começou ontem a 12ª edição da Lisboa Restaurant week. No site do evento encontramos 68 dos melhores restaurantes da cidade(ainda em atualização), alguns considerados de luxo, e que até dia 26 vão estar a servir um menu(entrada, prato e sobremesa) a um preço especial de 20€, dos quais 1 euro reverte a favor de instituições de responsabilidade social.
Esta é a 3ª edição que participo no evento e desta vez escolhi a Casa da Dizima. Em edições anteriores conheci o restaurante XL e o famoso Eleven que costuma esgotar antes mesmo do evento começar.
É verdade que todos estes restaurantes são bons mas há uns que valem mais a pena do que outros, até porque hoje em dia alguns destes restaurantes já se encontram em sites de descontos, e muitas vez até podemos escolher à carta, o que não acontece neste evento.
Apesar de já conhecer o conceito da maior parte dos restaurantes que costumam participar, antes de escolher tento saber primeiro qual o preço médio que normalmente se paga para ver se vale mesmo a pena, e se estão em sites de descontos ou se o próprio restaurante além da carta tem também menus a preços mais em conta(abaixo dos 20€), por exemplo, menus de almoço.
Um dos factores mais importantes a ter também em conta é a ementa, dado que normalmente só temos 2 opções de escolha para cada prato. No meu caso como não gosto muito de cogumelos e queijos fortes, acabo por ter uma escolha mais limitada.

Este ano escolhi a Casa da Dízima não só porque gostei muito da ementa mas também porque o espaço me pareceu muito bonito, inclusive tem vista mar.
No entanto fiquei com estes quatro restaurantes debaixo de olho: O Palácio de Seteais que é lindo e apresenta um menu também muito bom; 
o Zambeze, um bom restaurante de sabores africanos com uma das melhores vistas sobre lisboa; o Fondue que este ano tem no menu um fondue de carne Kobe(conhecida por ser a melhor carne do mundo) e gambas, para além do fondue de chocolate com marshmalows e profiteroles; finalmente o Come Prima que é considerado um dos melhores restaurantes italianos da cidade e apresenta um menu com mais opções de escolha.

Na próxima semana conto-vos como correu a minha visita à Casa da Dizima.

2 comentários:

  1. E escolheste muito bem :) Já lá fui e gostei muito (podes ver no zomato ;) )
    Aproveita!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que já fui ao zomato ver as opiniões, inclusive a tua :)
      Vais a algum nesta edição?

      Eliminar