10 de novembro de 2014

Domingo é dia de Brunch #3 - Pão de Canela

O Pão de Canela é provavelmente um dos primeiros sítios que me lembro quando penso num bom brunch a um preço acessível. A primeira vez que experimentei este brunch foi em 2012, e desde essa altura já lá voltei mais algumas vezes.
O Pão de Canela é uma pastelaria-restaurante situada no Príncipe Real, mais precisamente na Praça das Flores, uma das mais bonitas de Lisboa.
Apesar de servir várias refeições, como pequenos almoços, almoços e até jantares, é o brunch que o torna num dos sítios mais concorridos ao fim de semana.

Sou uma pessoa que gosta muito brunches, então se forem em sistema buffet ainda melhor! E é mesmo essa uma das razões que me leva a gostar tanto do Pão de canela, pois além de ter uma grande variedade de comida, podemos repetir as vezes que quisermos.
O brunch é composto por vários pratos quentes: ovos mexidos, bacon, salsichas, espargos e alguns salgados, incluindo pasteis de bacalhau, rissóis, empadas, quiches e bolas; pratos frios, entre eles, iogurtes, queijo fresco, fiambre, salmão fumado e salada de frutas; doces e sobremesas, como bolos à fatias, miniaturas, bolas de berlim ou mousse de chocolate; e ainda uma grande variedade de pão, fruta, cereais, croissants, scones e respectivas compotas.  
Para acompanhar a refeição existem várias bebidas: sumos, água, café, chá, chocolate quente e leite.
Este brunch é servido aos Sábados, Domingos e Feriados com um horário bastante alargado, entre as 10h e as 17h. 
Quando o experimentei pela primeira vez tinha um preço muito simpático, cerca de 12€, mas entretanto, provávelmente devido à muita procura já aumentou para 15,80€. No entanto, apesar do significativo aumento de preço, continuo a achar que é um dos melhores em Lisboa em termos de variedade/preço, já para não falar da boa localização(vamos esquecer o estacionamento) e do espaço, que conta com duas bonitas esplanadas viradas para o jardim da Praça das Flores.

Se gostam de brunches bem compostos e ainda não conhecem o Pão de Canela, coloquem na vossa wishlist porque vale a pena!

Morada: Praça das Flores N.ºs 25 a 29, Lisboa
Telefone: 213 97 22 20
Horário de funcionamento: De Segunda a Domingo das 08h às 20h. Terça a Sábado das 08h às 23h.
Área para fumadores: Esplanada.

Sem comentários:

Enviar um comentário